Início    

1º Edital Prefeitos

 

Processo de Avaliação de
postulantes para as
eleições de 2020

 

Inscrições a partir de 16/04/2019

 

RECOMENDAMOS A LEITURA ATENCIOSA E NA ÍNTEGRA ANTES DA INSCRIÇÃO

Introdução

Este é o primeiro edital para a avaliação de postulantes a futuros pré-candidatos do NOVO para as eleições de 2020.

Este processo será realizado em três etapas, sendo todas elas eliminatórias e dos resultados proferidos, não caberá recurso.

Ressaltamos que a inscrição no processo é voluntária e não é garantia de aprovação da candidatura para as eleições de 2020. Os aprovados neste edital serão submetidos às Convenções Partidárias conforme determina o Estatuto do partido e a legislação eleitoral.

Conforme determina o Estatuto, art. 30 § 5º, 37 § 5º e 44 § 5º é vedada a participação de membros dos Diretórios do partido NOVO neste processo.

Este processo de avaliação é exclusivo para postulantes às pré-candidaturas de PREFEITOS, nos locais abaixo listados:

1. São Paulo - SP
2. Belo Horizonte - MG
3. Porto Alegre - RS
4. Salvador - BA
5. Fortaleza - CE

Em breve serão abertos novos editais para outros Municípios da Federação.

PERFIL DO CANDIDATO

O NOVO, como uma instituição diferenciada na política, busca, com essa avaliação, pessoas comprometidas com os valores e ideais do partido, dispostas a atuarem na área pública e que tenham capacidade e experiência para fazer uma gestão de excelência.

Requisitos para participação

Comunicação:

Toda comunicação do NOVO com os inscritos neste processo será realizada por meio do envio de mensagens eletrônicas para o endereço fornecido no momento da inscrição.

Recomendamos especial atenção para eventual atualização de seus e-mails, caixas de spam etc, pois esta será a principal forma de comunicação do Comitê com o participante ao longo de todas as etapas.

Etapas:

Etapa I: Inscrição

As inscrições serão realizadas somente online, no sítio do partido (https://www.novo.org.br e do https://querosercandidato.novo.org.br), do dia 16 de abril de 2019 até o dia 31 de outubro de 2019.

A 1ª Etapa consiste em preenchimento de um formulário com informações pessoais e profissionais.

Nesta 1ª etapa não haverá nenhuma contribuição financeira do postulante.

A avaliação desta etapa será feita por membros do Diretório Municipal e/ou Diretório Estadual. Os postulantes serão notificados via e-mail de cadastro sobre sua continuidade ou não para etapa 2.

Etapa II – Entrevistas e testes

Para ingressar na 2ª etapa o postulante deverá:

Nesta etapa o postulante participará de entrevistas e testes comportamentais realizados por uma empresa especializada em recrutamento e seleção de pessoal contratada pelo partido.

O resultado da segunda etapa será divulgado, exclusivamente, para o e-mail do participante e enviado pelo comite@novo.org.br sobre sua continuidade ou não para a terceira etapa.

Etapa III – Entrevista Final

Os participantes aprovados na 2ª Etapa terão seus nomes encaminhados para uma entrevista final com o Comitê de Avaliação formado por membros do Diretório Nacional, Diretório Estadual, Diretório Municipal, Departamento de Apoio ao Candidato e Departamento de Apoio ao Mandatário.

Para essa entrevista, o participante deve preparar e encaminhar por e-mail sua visão do estado atual do município, os principais desafios e breve plano inicial de ação, caso eleito.

A entrevista será realizada via conferência de áudio/vídeo através da internet. A ferramenta utilizada será o Skype (skype.com) ou outra análoga. Serão considerados critérios técnicos e subjetivos, verificando o alinhamento do postulante com o posicionamento do partido e sua capacidade de entrega. A banca poderá, por escolha exclusiva da mesma, realizar uma 2a entrevista, se necessário.

O resultado da terceira etapa será enviado para o e-mail do participante pelo Comitê via comite@novo.org.br. Nesta divulgação será informado se o postulante foi APROVADO/REPROVADO.

A formalização dos aprovados se dará com a assinatura do postulante, no Termo de Compromisso de Gestão e no Termo de Compromisso Partidário, que estão disponíveis em https://novo.org.br/estatuto-e-seus-diferenciais/.

Os aprovados que assinarem os Termos e apresentarem suas pré-candidaturas, de acordo com o Estatuto do NOVO, serão indicados aos respectivos diretórios para as convenções municipais. As convenções têm suas prerrogativas, termos e responsabilidade para análise e aprovação das nominatas, conforme previsão estatutária e a legislação pertinente.

Informações Finais – MUITO IMPORTANTE:

  • O candidato poderá interromper a sua participação no processo de avaliação a qualquer momento, bastando enviar a solicitação por e-mail para o Comitê de Avaliação: comite@novo.org.br
  • Eventuais alterações neste Edital serão publicadas no site https://querosercandidato.novo.org.br, na área de Comunicados do Espaço NOVO (https://www.novo.org.br/espaconovo) e também por mensagem via e-mail indicado na inscrição.
  • O Diretório Nacional em conjunto com Diretório Municipal e Estadual, poderão encerrar o processo seletivo antes do prazo previsto de 31/10/2019.
  • Todas as etapas são eliminatórias e, sem possibilidade de recursos.
  • Os participantes apenas tornam-se pré-candidatos após as aprovações nas convenções municipais. Antes disto, são postulantes do processo de avaliação.
  • O Processo de Avaliação ocorre de forma sigilosa. Membros dos Diretórios, do Comitê e funcionários do NOVO, não estão autorizados a divulgar os nomes dos participantes.
  • É vedada a nomeação de avaliadores que possuam parentesco até segundo grau com qualquer participante inscrito, sob pena de ter sua inscrição cancelada.
  • A eliminação ou desistência do participante em qualquer etapa do processo não implicará em devolução dos valores das taxas do processo, que serão pagos a título de doação ao NOVO e servirão para cobrir os custos do processo. É fundamental que os participantes mantenham a situação regular das contribuições financeiras como filiados durante todo o processo.
  • O NOVO não é responsável por qualquer impedimento do participante em se candidatar pelo próprio NOVO ou por outro partido em caso de reprovação no processo seletivo ou na convenção municipal, este último conforme o estatuto do partido (https://novo.org.br/estatuto).

Sobre o pagamento:

*As formas de pagamento são EXCLUSIVAMENTE por Cartão de Crédito ou por Boleto Bancário. Não há possibilidade de pagamentos por cartão de débito e nem depósito em conta.

Cartão de crédito deverá ter o mesmo CPF do participante, não sendo possível processar cartões de terceiros, mesmo sendo de cônjuges ou familiares.

A inscrição só será considerada concluída após a confirmação do pagamento pelo departamento financeiro do NOVO.


  • Esses valores não são reembolsáveis.
  • Informamos que não há previsão neste Edital de descontos ou financiamento pelo partido do valor das inscrições.

Sobre o agendamento de entrevista:

O participante será contatado para agendar sua entrevista e testes comportamentais. Caso o participante não tenha disponibilidade de horário em três opções de agendamento ou desmarque mais duas vezes a entrevista, o postulante poderá ser eliminado por falta de agenda.

O Diretório Nacional poderá, a seu exclusivo critério, abrir um novo processo seletivo em condições semelhantes ou adaptadas ao previsto neste Edital caso julgue recomendável para o desempenho do partido nas eleições 2020.

Todas as etapas, prazos, avisos, atualizações e informes oficiais, serão divulgados para os endereços eletrônicos (e-mails) previamente informados pelos participantes, pelo sítio do partido (https://novo.org.br).

Dúvidas poderão ser encaminhadas para: comite@novo.org.br











Faça sua Inscrição

Continue um processo em andamento
de volta ao topo